Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

25 de agosto de 2013

Após virar noites trabalhando, estagiário morre em Londres

Livan Pereira

Um estagiário de 21 anos do Bank of America em Londres morreu na semana passada e a suspeita é que o excesso de trabalho pode ter contribuído para a morte do jovem que sofria de epilepsia.

O alemão Moritz Erhart era intercambista na Universidade de Michigan e estava a sete dias de terminar o seu estágio de verão no banco em Londres. De acordo com o The Independent, ele sofria de epilepsia e passou mal enquanto tomava banho no seu quarto na residência estudantil em Bethal Green em Londres.

estag

O jornal afirma ainda que, de acordo com postagens anônimas no site Wall Street Oasis, Erhart foi encontrado por um colega de quarto. A mesma postagem diz que o estagiário do Bank of America teria voltado para casa às 6 horas da manhã durante três dias seguidos.

A publicação no Wall Street Oasis gerou comentários sobre as longas jornadas de trabalho dos estagiários no banco. Um dos internautas, diz o Independent, teria dito que muitas vezes os jovens se sentem compelidos a virar a noite para conquistar uma oportunidade efetiva na instituição financeira. Um estágio no Bank of America pode render salários equivalentes a mais de 10 mil reais, segundo o Independent.

Um porta-voz do banco confirmou a morte do jovem ao jornal do Reino Unido. John McIvor, chefe de comunicação internacional do Bank of America, destacou a grande dedicação de Erhart ao trabalho dizendo que a notícia de sua morte chocou e entristeceu a todos. O executivo ainda afirmou que Erhart tinha futuro promissor no banco e que era querido pelos colegas de trabalho e enviou suas condolências à família do jovem.

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib