Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

18 de dezembro de 2013

Diário de um Concurseiro – Tá cada dia pior

Livan Pereira

Parece mentira, mas o curso de tribunal do Júri acabou. Foram longas quinze aulas, aproximadamente 30 horas, e mais um Júri simulado de 4h30min

A idéia era ter terminado antes do dia 12 para poder agilizar a minha inscrição no Júri no Convênio da Defensoria, mas falhou. A correria de fim de ano me matou (ou está tentando me matar ainda) e tenho certeza que vai chegar a Páscoa, mas não vai chegar o tão sonhado recesso forense nunca. Não vejo a hora de me afundar nos livro!

É bem como minha avó costuma dizer: quanto mais se reza, mais assombração aparece. Nas últimas semanas o escritório foi brindado com as causas mais absurdas que eu já vi. ÓBEVEO que não vou falar sobre elas, mas garanto-lhes que me tiraram o sono e garantiram boas doses de café.

Dois editais da polícia civil aberto, um da polícia federal e ainda estou cogitando me arriscar num concurso pra juiz em Minas Gerais. Loucura? Minha prepotência não é tão grande assim para acreditar que eu vou passar, mas tô bem interessada em saber 'coméquié'!

unnamed

Nada do edital de delegado (ainda bem!) e eu continuo na labuta e torcendo para que demore pelo menos mais uns três meses.

Pro ano que vem já tem um monte de edital da Polícia Civil também: atendente de necrotério, auxiliar de necropsia, escrivão, fotógrafo técnico-pericial, investigador, e técnico de laboratório. Nestes concursos não dá para conseguir a isenção total, só a redução de 50% da taxa. Logo, já sinto uma boa quantidade de ar no bolso, na carteira, no porta níquel, no porquinho e em qualquer lugar de onde eu possa tirar umas realidades (lê-se: dinheiro).

Para quem também tem interesse nestes cargos, os editais já estão todos disponíveis no site da Vunesp, em próximos concursos. E oficial administrativo e perito criminal estão na aba Inscrições Abertas.

E agora com o tão esperado fim do meu curso de Júri, vamos estudar!!!

Bêjos da gorda e até semana que vem!

AssinaturaVeronica

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib