Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

24 de fevereiro de 2015

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE – CONHEÇA OS 5 TIPOS DE ESTUDANTES DE DIREITO

Livan Pereira

Olááá companheiros de viagem dessa nave louca chamada Direito! Todo mundo inteiro? Todo mundo recuperado da ressaca pós Carnaval?

Começa mais um semestre letivo e eu já comecei as promessas. A primeira é clássica: Não deixar os trabalhos pra última hora. Tenho feito essa nos últimos 4 semestres e em nenhum deles consegui cumprir. Por quê? Porque sim, porque sou uma procrastinadora e não preciso de motivos pra atrasar algo.

A maioria dos nossos trabalhos é em grupo, e é aí que eu me fodo me dou mal. Desde o Ensino Médio sou zicada com grupo, porque os coleguinhas veem essa carinha de anjo e acham que podem subir nas minhas costas e brincar de boiadeiro. Sério. Eu diria que em 98% das vezes fico com a pior parte, isso quando não tenho que corrigir a cagadinha do companheiro, e ainda tenho que refazer a parte dele porque o trabalho todo foi um copia e cola descarado.

Tá foda a vida.

Acho que todos os grupos são iguais, porque não é possível que essa zica seja só comigo. Eu classificaria os membros de um grupo de trabalho assim:

O burro de carga: Coitadinho, sofre demais. Todo o peso do grupo é jogado nele. Não sabe dizer não e por isso sempre acaba fazendo a parte do colega que não fez porque “não teve tempo”. Fica responsável por 4 de 5 etapas do trabalho, além de ter que corrigir e formatar nas normas da ABNT, imprimir e entregar pro professor.

OgAAAO0sw_gr0PMFzHGeAk26wzcY3BkseDaaoPHw8H-KC4WnwIEcfganpZoXneijGwLJbIBhbl7Bl0WI_tZWSn5EdcQAm1T1UESrj-dJUEuu5lY3u9C9RfefKov4

O estepe: Quando o burro de carga chega ao limite, é ele quem socorre. Faz tão bem quanto ele, mas por ter menos tempo livre é só um quebra galho mesmo.

O secretário: O trabalho dele é anotar todos os prazos de entrega e ficar te lembrando de tempos em tempos. Quem deu esse cargo a ele? Ele mesmo, e acha que é só essa sua função, porque na hora de fazer alguma coisa ele some.

O super ocupado: Você pode dar 2 meses de prazo pra ele fazer o trabalho, ele vai vir uma semana antes da entrega e pedir uma mãozinha porque não teve tempo. Não entende a matéria, vai pra faculdade uma vez na semana, faz a busca do tema por palavra chave e onde estiver escrito ele copia e cola, não importa se o trabalho é de Civil e o que ele achou é de Penal. Se der pra aproveitar 15% do que ele fez, é muito!

O pseudo sabe tudo: Faz pose de nerd, fala igual nerd, age como nerd, mas pensa como um poste. O trabalho escrito que ele faz é um completo CTRL C + CTLR V, e na hora de apresentar enrola mais que linha em carretel. É desmascarado pelas notas no fim do semestre.

E aí, identificou algum desses no seu grupo? Porque pelo menos 4 eu tenho atualmente no meu.

Mas bora lá, que o semestre tá só começando.

Um beijo e um cheiro, e até semana que vem!

Assinatura Aline

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib