Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

25 de maio de 2018

OAB decide aprovar todos os candidatos que fariam a prova domingo

NED Não Entendo Direito

                                                        Exame aconteceria neste domingo (27). Segurança e distribuição das provas ficariam comprometidas, de acordo com a OAB.

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) surpreendeu a todos e decidiu aprovar todos os candidatos que foram classificados para a segunda fase do XXV Exame de Ordem, que aconteceria em todo o país neste domingo (27).

O órgão atribui a decisão aos reflexos da paralisação dos caminhoneiros e disse que o adiamento da prova seria muito caro aos cofres da entidade e que não seria justo com os candidatos que esperassem por mais 4 meses para a realização de um novo exame.

aprovados

Como medida de justiça, depois de reuniões com todos os conselhos do órgão, foi decidido que todos os candidatos que fariam a prova neste domingo estão automaticamente aprovados e à partir de segunda feira podem dirigir às respectivas seccionais para requisitar o registro como advogado.

De acordo com a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, não há condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional e por conta disso, o único método capaz de não penalizar os candidatos foi a aprovação massiva.

Fonte: G UM

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib